Bem-vindas e bem-vindos!

Ousar ser divino é o desafio final da grande audácia de ser quem você é.
ALAN COHEN


Você merece o seu próprio céu. Ouse ser quem você é.
Mais do que alcançar o seu melhor, ouse ser absolutamente tudo.

Tenha a audácia de ser absoluta.



Corações ao alto!
Esta é uma proposta de alegria, cura e comunhão.
O Absoluta é um espaço de reconhecimento e reconciliação de mulheres e homens modernos com a força que habita o Feminino Essencial. Nossa intenção editorial é participar do processo que tem levado as mulheres a recuperarem a sintonia com seu espaço natural, quando retomam o respeito por sua própria imagem, quando lembram o ancestral orgulho por sangrar, parir e amamentar.
Sim, isto existe, muitas mulheres, grupos de vivências, clãs, ONGs, entidades de cidadania, espaços holísticos de cura e arte, etc., vêm trabalhando por um outro mundo possível, em busca da alma do Feminino, do resgate do poder da intuição, dos instintos e ciclos naturais.
São para essas pessoas e organismos que lutam para que a mulher faça as pazes consigo mesma, e para todas as mulheres que desejam uma vida melhor, que o Absoluta dedica um sistema editorial totalmente focado nesta reconexão.


Embora tenha seu recado dirigido ao público feminino, o Absoluta não sai por aí falando ao vento pelos quatro cantos. Nosso público é, em essência, as mulheres que querem buscar a si mesmas, que desejam qualidade de vida e resgate de sua própria alma. Por estarem muito bem em seus caminhos, ou por não agüentarem uma vida medíocre e sufocante, cada vez mais mulheres estão buscando reconexão com sua essência mais profunda.
O Absoluta quer falar às fêmeas que não suportam mais a divisão entre serem santas donas-de-casa como nossas mães, tias e avós, ou deslumbrantes e fatais como as top models, musas do Orkut ou a cachorra da hora que a mídia consumista e machista fabrica às toneladas.

Nem apenas Eva, nem apenas Lilith - a figura mitológica feminina que se revoltou contra a submissão, deu um chute em Adão e caiu fora do Paraíso.
As leitoras do Absoluta querem bem mais, querem tudo - querem a magia de tomar a iniciativa evolucionária de tornar-se tudo o que são.
Em resumo, as mulheres para quem falamos e interagimos são as fêmeas que – por estar muito bem ou muito mal - querem resgatar sua essência perdida pelas muitas ilusões e modos de adequação social a que, há séculos, têm se submetido enquanto gênero.
São para essas mulheres que desejam uma vida melhor, e para todos que trabalham em rede para isso – inclusive homens em busca do seu sagrado e do Feminino Essencial -, são para estes todos e todas que o Absol
uta dedica seu jornalismo , totalmente focado nesta reconexão... Homepage, blogs e newsletters germinados na vontade de participar das alegrias e das lutas da mulher do Novo Tempo. Um atento e solidário olhar dedicado à busca das mulheres modernas por sua totalidade: cósmicas, terrenas, mães, parceiras, amantes, profissionais, dançarinas, sagradas, felizes e com orgulho de si mesmas.
Vamos dar adeus às muitas partes adormecidas... crenças limitantes... engessamentos e adequações a papéis criados por e para um mundo de valores predominantemente masculinos... Adeus à Terra velha.
Que se curem mulheres e homens, que desçam sobre nós muitos “yinsights”, que se retome o poder do ventre, dos partos e da dança!
Que venham as absolutas...
Milhares de mulheres melhores.


Mulher é mistério.
Mistério de alma...
Mãe, amante, gueixa, guerreira, Eva, Lilith, matilha, andarilha...
Mistério de corpo...
Oscilando em sua natureza cíclica, ondulando pelo oceano de seus hormônios regidos pela lua...
Mulheres têm na carne o berço da Vida. Mulheres têm na alma a Alma de todos nós.
Mulheres são tudo. A face feminina da Totalidade.


O que você encontra no ABSOLUTA
Ao raiar de um novo mundo, melhor e possível, as fêmeas do planeta e seus amados, consortes e crias, estão despertando para o convite à sua reintegração cósmica, este ancestral chamado à reconexão com o poder sagrado feminino e a Totalidade.A esse bem-vindo e crescente movimento de consciência/cura/atitude, que diz de perto a homens e mulheres, o Absoluta dedica seu carinho e esforço jornalístico.

O Sistema fez sua estréia na exata entrada da Primavera 2006 querendo colaborar com esta mulher total, que tem a preocupação cada vez maior por seu bem estar, autoconhecimento e cura.
Nosso eixo editorial, então, se apóia no tripé de consciência, cura e vivências, passando pelas questões de arquétipo, de sensibilização sobre o feminino sutil, de terapias e auto-conhecimento, e de trabalhos concretos.

Para pautar a angulação temática, nossa equipe conta com um conselho de consultoras de todo o País, pessoas com muita experiência em diversas áreas de formação, terapias holísticas, vivências de grupo, arte-educação, espiritualidade e cura do Feminino.
Por essas razões, portanto, você vai encontrar no Absoluta muita gente cool escrevendo opiniões e artigos técnicos, se expondo em entrevistas, perfis, auto-retratos, “yinsights” gerais... Você poderá se deliciar com inúmeras matérias, sempre com olhar holístico, sobre a condição da mulher moderna, suas luzes, seus dilemas, suas cólicas, seu prazer, seus amores, suas crias, sua casa, seu jardim, sua cozinha, seu trabalho, sua arte, sua vida em comunidade, sua cidadania... E muuuuuito mais...

Enjoy it!



“Pensar e sentir de outro lugar não quer dizer melhor ou pior, mas simplesmente diferente, sendo que diferente pode e deveria significar enriquecedor e não ameaçador. Quando algo nos ameaça, tendemos a diminuí-lo ou a denegri-lo, para nos sentir seguros. Como aprender a ouvir e amar o outro, seja homem, seja mulher, seja igual, seja diferente, a fim de enriquecer minha experiência e, portanto,a experiência da humanidade como um todo? É apenas quando nós, mulheres, estivermos sintonizadas e confortáveis no lugar que nos é único, que seremos capazes de honrar e nos conectar com o lugar único ocupado pelos homens. Somente depois, poderemos ultrapassar o dualismo e nos reconhecer como pessoas humanas, homens e mulheres, cujo encontro acontece no espaço comum que é a humanidade”
Monika Von Koss – Livro "Feminino+Masculino"



Navegue aqui pelas seções. Conheça mais de perto nossos canais de conteúdo jornalístico em Apresentação, veja também as Novidades do Sistema, as matérias de Focalização e as Notícias do universo feminino

Fotos: Jessica Pulla (esq) e Andrea Carolino (dir)

3 comentários:

  1. gostei da mensagem é profunda e faz-nos pensar.. continua assim

    ResponderExcluir
  2. AUDÁCIA É CRIATIVIDADE - FAZ PARTE DA INTELIGÊNCIA - BOM DEMAIS TER ESSE BLOGGER NOS MEUS FAVORITOS!
    TUDO DE BOM!
    BEIJOS DA AMIGA-CARIOCA,
    PALOMA PIRAGIBE.

    ResponderExcluir
  3. Vida longa ao Absoluta!
    Audácia e coragem a nós mulheres!

    Bjos.

    P.s.: Sempre à disposição.

    ResponderExcluir

 
Apresentação institucional do Sistema Absoluta. COORDENAÇÃO E DESIGN: RICARDO MARTINS. Foto-topo: Jéssica Pulla, bellydancer, clicada por Toni Bassil.