Malásia: modelo condenada a receber chicotadas por beber cerveja

Uma modelo malaia de 32 anos, condenada a receber seis chicotadas por ter bebido cerveja, teve a pena suspensa de maneira temporária durante o período de Ramadã, o mês de jejum muçulmano.

Kartika Sari Dewi Shukarno, que vive há 15 anos em Cingapura, foi condenada em julho a receber seis chicotadas e a pagar uma multa equivalente a 1.400 dólares por ter bebido álcool em uma discoteca do estado malaio de Pahang, o que é proibido pela lei islâmica.
Ela é a primeira mulher condenada na Malásia a chicotadas com base na lei islâmica.
Kartika foi detida por autoridades religiosas que deveriam levá-la para uma penitenciária na região de Kuala Lumpur, onde receberia a punição. No entanto, após poucos quilômetros, o veículo que a transportava retornou e a modelo foi liberada.
"A sentença segue vigente. Ela receberá as chicotadas depois do mês do Ramadã. Foi liberada, mas apenas de forma temporária", explicou Sahfri Abdul Aziz, diretor de Assuntos Religiosos do estado de Pahang.

"Não sei o que dizer. Quero saber minha situação legal. Não sei se sou livre", afirmou a modelo.
Ela não apelou da condenação e pediu que a punição fosse pública, porque seria uma forma eficaz de ensinar aos muçulmanos a não beber.
O pai de Kartika, Shukarno Mutalib, 60 anos, recordou que a filha queria a execução da sentença.
A Anistia Internacional pediu à Malásia a abolição deste tipo de pena "cruel e degradante".
No vilarejo da família da modelo, 50 moradores se reuniram para defender Kartika.
"Me pergunto por quê Kartika vai ser chicoteada, quando muitos outros muçulmanos bebem. É uma perseguição", declarou Wan Alawiah, um homem de 64 anos.

FONTE: br.noticias.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Apresentação institucional do Sistema Absoluta. COORDENAÇÃO E DESIGN: RICARDO MARTINS. Foto-topo: Jéssica Pulla, bellydancer, clicada por Toni Bassil.