Nobel da Paz condenada a mais 18 meses de prisão

A Prêmio Nobel da Paz Aung San Suu Kyi foi sentenciada esta semana a mais um ano e meio de prisão na Birmânia. A Avaaz está lançando um chamado para o Conselho de Segurança da ONU pedindo a investigação da junta militar por crimes contra a humanidade.

Aung San Suu Kyi, líder da oposição em Mianmar, condenada nesta terça-feira (11/8) a mais 18 meses de prisão domiciliar, é reconhecida internacionalmente pela luta incansável, há mais de vinte anos, pela democracia em seu país. Única vencedora do Prêmio Nobel da Paz a estar privada de liberdade, é muitas vezes comparada a Nelson Mandela, que passou 27 anos em prisões sul-africanas antes de ser capaz de desempenhar um pleno papel político.
Em 1995, o regime militar levantou a pena de prisão domiciliar imposta a ela como sinal de abertura democrática dirigido à comunidade internacional. Contudo, sua liberdade durou pouco. Dos últimos 19 anos, ela passou 13 em prisão domiciliar.

A Avaaz está lançando um chamado para o Conselho de Segurança da ONU pedindo a investigação da junta militar por crimes contra a humanidade. Um veredicto culpado poderá indiciar generais de alto escalão, deixando claro para a junta que eles não ficarão impunes pelas atrocidades que cometeram. Clique abaixo para assinar a petição e ver o banner que será colocado na frente da ONU:

http://www.avaaz.org/po/jail_the_generals

SOBRE A AVAAZ
Avaaz.org é uma organização independente sem fins lucrativos que visa garantir a representação dos valores da sociedade civil global na política internacional em questões que vão desde o aquecimento global até a guerra no Iraque e direitos humanos. Avaaz não recebe dinheiro de governos ou empresas e é composta por uma equipe global sediada em Londres, Nova York, Paris, Washington DC, Genebra e Rio de Janeiro. Avaaz significa "voz" em várias línguas européias e asiáticas.
http://www.avaaz.org

Mais informações sobre Aung San Suu Kyi: http://pt.wikipedia.org/wiki/Aung_San_Suu_Kyi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Apresentação institucional do Sistema Absoluta. COORDENAÇÃO E DESIGN: RICARDO MARTINS. Foto-topo: Jéssica Pulla, bellydancer, clicada por Toni Bassil.