TicTacTicTac: hora de acordar nosso planeta

E se a sua assinatura pudesse salvar o planeta? Ela pode. A campanha “TicTacTicTac” pede ações efetivas para combater as mudanças climáticas. Aliança inédita de ONGs, sindicatos, grupos religiosos e representantes da sociedade civil, no Brasil e no mundo, reivindica um acordo justo na COP-15, em Copenhague. Assine o abaixo-assinado e divulgue para suas amigas.

De 7 a 18 de dezembro de 2009, os líderes mundiais se encontrarão em Copenhague para, mais uma vez, discutir as alternativas para o combate às mudanças climáticas que ameaçam a vida humana na Terra. Fatos como furacões, enchentes, secas e outros eventos climáticos extremos vêm causando fortes impactos na vida das pessoas no Brasil e no mundo. Os representantes de países desenvolvidos e em desenvolvimento já estão preparando as posições que levarão para esta reunião, chamada de COP 15.
O Brasil tem papel fundamental nessa luta, já que é um líder nas negociações internacionais, mas também um dos maiores emissores mundiais de gases do efeito estufa. Sua postura ainda é tímida quando se trata de assumir decisões firmes e ousadas para sanar o problema.

Como você pode participar?
Conhecendo melhor o assunto, cobrando atitudes das autoridades, deixando seu nome no abaixo-assinado da Campanha e divulgando a questão para o maior número de pessoas. Faça sua parte pelas mudanças climáticas na Terra: acesse www.tictactictac.org.br e veja como você pode contribuir para mudar a situação atual.
As mudanças climáticas afetam a todos nós. Mas os países pobres estão sofrendo mais, embora não tenham criado o problema. Podemos virar esta página. As soluções existem. Temos a oportunidade de criar um novo modelo econômico baseado em tecnologias limpas, empregos verdes e energia para todos. Um acordo ambicioso, justo e vinculante dos líderes mundiais é a nossa grande esperança.
TicTacTicTac une as pessoas no mundo inteiro, de todas as origens, para dizer aos nossos líderes que apoiamos um Acordo justo. Se eles sabem que têm o nosso apoio, terão a força política para agir.
Diga sim. Mostre seu apoio agora.
Convença os seus amigos, família e vizinhos a fazer o mesmo.
A hora é agora.

Acesse www.tictactictac.org.br

NO MAPA DO SITE, VOCÊ PODE CONFERIR DADOS DE CONTATO COM OS ATIVISTAS DA SUA CIDADE

A campanha em inglês chama-se TCK TCK TCK e seu site é www.tcktcktck.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Apresentação institucional do Sistema Absoluta. COORDENAÇÃO E DESIGN: RICARDO MARTINS. Foto-topo: Jéssica Pulla, bellydancer, clicada por Toni Bassil.