Um dia só mas faz diferença, sim!

Participe da Campanha Segunda Sem Carne: uma vez por semana, elimine a carne do seu cardápio. Você pode conhecer os restaurantes vegetarianos ou simplesmente montar um cardápio sem nenhum tipo de carne. É uma ação simples e de grande impacto.

Surgido nos EUA em 2003, movimento que procura diminuir o consumo de carne ganha adeptos em vários lugares do mundo e ficou famoso quando o ex-Beatle Paul McCartney lançou a campanha na Grã-Bretanha.
Pois no Brasil o movimento "Segunda Sem Carne" decola em 3 e 4 de outubro no Parque Ibirapuera/SP, incentivando as pessoas a deixarem de consumir carne pelo menos uma vez por semana. Em toda segunda-feira, você terá esse chamado de redescobrir sabores e ampliar o repertório de alimentos do seu cardápio, ajudando a própria saúde e a do planeta.
A Campanha é uma promoção da Sociedade Vegetariana Brasileira e da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, com apoio do Greenpeace, do Instituto Pólis, do Slow Food São Paulo, Revista dos Vegetarianos, Agência de Notícias de Direitos Animais, Instituto Nina Rosa, entre outros.

Entre na comunidade Segunda Sem Carne e apoie a Campanha
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=91831909
Acompanhe as novidades em
http://www.svb.org.br/segundasemcarne
e no blog
http://diasemcarne.wordpress.com
Cobertura de lançamento em http://www.vidavegetariana.com/site/especiais.php?page=especiais/segunda-sem-carne/index

Pelas Pessoas. Pelos Animais. Pelo Planeta.

ABSOLUTA parabeniza à SBV e sua presidente Marly Winckler pela bela iniciativa.

Um comentário:

  1. Querido Ricardo!
    Outro dia olhamos o documentário: A carne é fraca e ficamos muito impressionados com o que vimos, algumas claro já de nosso conhecimento!!
    Não somos vegetarianos, mas um dia sim já faz muita diferença, peguei receitas da Herta da ex Colméia para incrementar a culinária neste dia. Hoje e nas próximas segundas-feiras estaremos engajados na campanha!
    Bj, Val

    ResponderExcluir

 
Apresentação institucional do Sistema Absoluta. COORDENAÇÃO E DESIGN: RICARDO MARTINS. Foto-topo: Jéssica Pulla, bellydancer, clicada por Toni Bassil.