Marianne Williamson é escritora, ativista espiritual e fundadora da "Peace Alliance" - campanha popular junto ao congresso americano que luta para estabelecer um Departamento da Paz dos Estados Unidos. Também fundou o Project Angel Food, um programa de refeições itinerantes que serve os sem-teto com AIDS em Los Angeles. Ela reconhece que sua fama começou no show de Oprah Winfrey, que comprou mil exemplares do seu livro de estréia.

Seu último destaque foram as palestras sobre Um Curso em Milagres, um método passo-a-passo para substituir o medo por amor. Ela reconhece que sua fama começou no show da Oprah Winfrey, quando foi falar sobre sua primeira obra, A Return to Love, e a apresentadora comprou mil cópias do livro.
Uma passagem do livro se tornou muito popular nos EUA como discurso inspirador:
“Nosso maior medo não é que sejamos inadequados. Nosso maior medo é sermos poderosos além da medida. É a nossa luz, e não nossas trevas, o que mais nos assusta. Nós nos perguntamos: Quem sou eu pra ser brilhante, lindo, talentoso, fabuloso? Você é o filho de Deus. Seus joguinhos pequenos não servem ao mundo. Não há nada de iluminado em encolher-se tanto que outras pessoas não se sintam inseguras ao seu redor. Nós devemos brilhar, como as crianças. Nós nascemos pra manifestar a glória de Deus que há dentro de nós. Ela não existe em apenas alguns de nós, ela está em todos. E conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos a outras pessoas a permissão pra fazer o mesmo. Conforme nos liberamos de nossos medos, nossa presença automaticamente libera outras pessoas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário