Marianne Williamson, uma ativista espiritual dos novos tempos

Marianne Williamson é escritora, ativista espiritual e fundadora da "Peace Alliance" - campanha popular junto ao congresso americano que luta para estabelecer um Departamento da Paz dos Estados Unidos. Também fundou o Project Angel Food, um programa de refeições itinerantes que serve os sem-teto com AIDS em Los Angeles. Ela reconhece que sua fama começou no show de Oprah Winfrey, que comprou mil exemplares do seu livro de estréia.


Williamson é ministra da Unity Church. O objetivo de sua filosofia é fazer uma aproximação do Novo Pensamento à espiritualidade. Ela se dirige aos cristãos e aos judeus com frases como “Você não cometeu nenhum pecado. Apenas equívocos”. Também se identifica com o Zen-budismo, dizendo que você deve esvaziar sua mente para realmente entender Deus. Ela é amiga pessoal de Deepak Chopra e já deu palestras ao seu lado. Já publicou nove livros, quatro deles best-sellers, mas nenhum foi traduzido ao português ainda.
Seu último destaque foram as palestras sobre Um Curso em Milagres, um método passo-a-passo para substituir o medo por amor. Ela reconhece que sua fama começou no show da Oprah Winfrey, quando foi falar sobre sua primeira obra, A Return to Love, e a apresentadora comprou mil cópias do livro.
Uma passagem do livro se tornou muito popular nos EUA como discurso inspirador:
Nosso maior medo não é que sejamos inadequados. Nosso maior medo é sermos poderosos além da medida. É a nossa luz, e não nossas trevas, o que mais nos assusta. Nós nos perguntamos: Quem sou eu pra ser brilhante, lindo, talentoso, fabuloso? Você é o filho de Deus. Seus joguinhos pequenos não servem ao mundo. Não há nada de iluminado em encolher-se tanto que outras pessoas não se sintam inseguras ao seu redor. Nós devemos brilhar, como as crianças. Nós nascemos pra manifestar a glória de Deus que há dentro de nós. Ela não existe em apenas alguns de nós, ela está em todos. E conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos a outras pessoas a permissão pra fazer o mesmo. Conforme nos liberamos de nossos medos, nossa presença automaticamente libera outras pessoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Apresentação institucional do Sistema Absoluta. COORDENAÇÃO E DESIGN: RICARDO MARTINS. Foto-topo: Jéssica Pulla, bellydancer, clicada por Toni Bassil.