Alô, mamãe: que tal um banho de ofurô pro bebê?

Procure no Google e você vai encontrar ofurôs infantis no estilo clássico, de madeira, com alguns detalhes decorativos dando clima. Mas que tal optar por um básico balde de água? Yes, pra acalmar a ansiedade dos bebês e para fazê-los retomar o contato com o ambiente aquático, nada melhor do que ir enfiando as crias num balde alto com água morninha e muita diversão. Funciona!!!

A exemplo dos banhos de ofurô, prática antiga no Oriente, podemos dar uma bela adaptada e criar uma opção diferente para o banho do bebê.
O esqueminha oferece oportunidade de relaxamento através da imersão na água quente (37 a 38ºC), além de ter funções analgésicas e organizadoras, imitando o ambiente intra-uterino. Este conjunto de sensações permite melhora nos estados de agitação, insônia e cólica dos bebês.
O ideal são os baldes semi-transparentes, para maior controle, sendo que o tamanho ideal é 33 cm de altura x 32 cm de diâmetro. Observe também para que o balde tenha alça e bordas reforçadas e bico para escoamento. Não é necessário uso de banheira.

Os banhos podem ser dados desde o primeiro dia de vida até quando o bebê ainda couber no balde (tipo 4 a 6 meses de idade). Nas primeiras semanas, é preciso ajuda para que um adulto segure o bebê e o outro passe sabonete. Depois de um tempo, o bebê fica mais firme e uma só pessoa pode dar conta.
Se for de preferência dos pais, o bebê pode usar o ofurô só para relaxar, depois de um banho na banheira tradicional. O bebê pode ser banhado embrulhado (para relaxamento) ou nu (se for feita higiene também).
Pois o sistema do balde realmente funciona e tem até cursos de treinamento para as mãe. Ofurô de bebê relaxa, tira as dores, organiza... Dá também até pra limpar a sujeirinha se quiser, hehe.

CONHEÇA MAIS
http://ninabebes.blogspot.com/2009/08/o-balde-ofuro.html

VEJA BOAS DICAS EM VÍDEO

PROGRAMA "VIDA E SAÚDE"/ RBS TV



FONTE: OutroMundo/Só notícia boa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Apresentação institucional do Sistema Absoluta. COORDENAÇÃO E DESIGN: RICARDO MARTINS. Foto-topo: Jéssica Pulla, bellydancer, clicada por Toni Bassil.