Gisele Bündchen teve parto em casa e sem anestesia

A top deu à luz dentro d’água, na banheira de casa, sem anestesia e apenas na companhia do marido. Apesar de seu médico ter sugerido cesariana, o bebê nasceu tranqüilo e nem chorou. A modelo revelou ter feito muita ioga e meditação durante a gravidez.

A modelo Gisele Bündchen mandou bem na hora do parto, dando belo exemplo às mães modernas: deu à luz na banheira de sua casa, em Boston, nos Estados Unidos, sem anestesia e apenas na companhia do marido, o jogador de futebol americano Tom Brady, da mãe, Vânia Bündchen, e de uma parteira. O parto foi em dezembro e a revelação foi feita no final de janeiro, em entrevista transmitida ao Fantástico da Rede Globo.
Gisele ficou oito horas em trabalho de parto, e justificou:
– Foi parto na água, na banheira. Eu queria muito ter um parto em casa, sempre achei muito importante. Eu queria estar consciente e presente do que estava acontecendo na hora do parto. Não queria estar dopada, anestesiada Benjamin nasceu no dia 8 de dezembro do ano passado.
Segundo a modelo, seu médico sugeriu que ela fizesse cesariana, mas estava determinada a ter um parto normal.
– Não foi nada dolorido, porque durante todo o tempo a minha cabeça estava focada. Eu transformei cada contração na esperança de ver ele chegar mais perto.
A modelo contou que se preparou física e mentalmente para o momento.
– Fiz bastante preparo. Fazia muita ioga e meditação. Ele nasceu super tranquilo. Ele é um anjinho por causa disso. Ele nasceu, não chorou, ele ficou o tempo inteiro no meu colo. Ele nunca saiu de perto de mim.
A recuperação foi imediata. Dois dias após o nascimento, Gisele já estava caminhando pela casa, “lavando a louça, fazendo panqueca”. Inclusive abriu mão da ajuda de uma babá. Esse bom astral também se revelou na escolha do nome do bebê: Benjamin, que significa “filho da felicidade”, em hebraico.
Entre mamás e tal, a top ainda teve inspiração e grandeza para enviar ajuda às vítimas do terremoto do Haiti. Doou US$ 1,5 milhão para a Cruz Vermelha. Teria sido a maior doação individual.
Sinal de felicidade... Bem-vindo, Benjamim...


FONTE: OutroMundo/Só notícia boa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Apresentação institucional do Sistema Absoluta. COORDENAÇÃO E DESIGN: RICARDO MARTINS. Foto-topo: Jéssica Pulla, bellydancer, clicada por Toni Bassil.